Para preservar e arquivar a documentação da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, a equipe do Arquivo Público “Dr. Antônio Augusto Reis Neves” deu início nesta semana à catalogação dos documentos arquivados. O trabalho está sendo executado no prédio da Rua Nove de Julho, 1457, local, até então, onde eram armazenados os documentos produzidos por diversas unidades.

A catalogação é necessária para inventariar o acervo documental. Durante toda a semana, o trabalho conta com o apoio das secretarias municipais e da Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal. Os documentos estão sendo separados em caixas e identificados da forma correta.

A catalogação é realizada de acordo com a Lei Municipal 4.336 e demais legislações federais. Os documentos disponíveis para catalogação são: ofícios, prestações de conta, relação de patrimônio e demais documentos administrativos.

O Arquivo Público Municipal possibilita fontes de informações, sendo a peça-chave para a melhoria da boa governança, atendimento das demandas relacionadas à cidadania, informações sobre os atos governamentais, andamento e solução de questões administrativas, econômicas e jurídicas, bem como informações sobre saúde, educação, meio ambiente, raízes históricas do município, festas e costumes regionais, folclore e investimentos no município.