Foi realizado no domingo passado (27), o 1º War Zone de Airsoft,  no Recinto do Folclore de Olímpia, organizado pela equipe Makarov Airsoft Team de Olímpia, composta pelos fundadores Tiago Bernardes, Guilherme Gazzone, Edson Marretto de Adriano Correa (Galim), e um total de 23 membros.

Participaram deste jogo 18 equipes de 23 cidades da região e até de outros Estados, como Mato Grosso.

Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As ‘bbs’ são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo.

Neste dia a missão teve o nome de “Batalha de Aachen” onde todos os jogadores foram divididos em dois exércitos, os Americanos e os Alemães, sendo que ambos tinham missões a cumprir.

Foi um dia de muita confraternização, amizade, adrenalina e diversão. No final o exército Americano venceu mas nada de competição, no airsoft realmente é aplicado o dizer “o importante é jogar”.

O evento foi beneficente onde foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos. Estes alimentos foram entregues terça-feira (29) no Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Olímpia.

A infraestrutura do evento contou com uma praça de alimentação tendo bebidas, espetinhos e isotônico, equipe de apoio, ambulância no local e sorteio de brindes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA