A Casa da Cultura da Estância Turística de Olímpia apresenta a exposição “Trilha dos Orixás”, do movimento Aruanda Brasil da cidade de Barretos. A mostra abre a semana contra a intolerância das religiões afro-brasileiras, que se encerra no domingo (14).

Aberta para visitação pública, a atração exibe telas grafitadas com imagens dos 16 orixás mais populares, trazendo explicação da vida e cultura de cada um deles. Apresenta ferramentas artísticas utilizadas pelos orixás em seus rituais e exposição de roupas e vestimentas tradicionais da colheita na África. São obras manuais, pintadas a mão, com uso de casca de ovos, milho e outros recursos naturais.

No mês da Consciência Negra, a cidade ainda realiza no domingo (14), o Festival Aruanda Brasil para celebrar o respeito às religiões de matriz afro-brasileira.

A programação online, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Prefeitura, terá na live, dança, samba de roda, cultura e muita representatividade dos Templos de Umbanda, Candomblé e de diversas associações e entidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here