Foi realizada ontem à noite (9) a cerimônia da primeira edição do Encontro Mundial de Cultura Popular, da IOV São Paulo e apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia. Fotos Assessoria/Janaína Longhi

A cerimônia de abertura com a participação das delegações visitantes, além de autoridades do IOV Brasil, a presidente Daniela Santos e secretário Manuel Miquilin e Olímpia, presidente Davi Mendes e secretário Alan Saviolo, e da Prefeitura de Olímpia, o diretor de Cultura Caio Longhi e do secretário de Governo João Paulo Polisello (Pitta).

encontro-de-cultura---janaina-longhi-(7)

“Nosso município vive a cultura em diversos eventos realizados durante o ano, o Encontro só agrega uma nova opção para que todos tenham mais conhecimento e contato com o folclore de outros países e estados. Creio ser muito válido todo apoio dado tanto pela Prefeitura, como pelos empresários parceiros”, disse Caio. O secretário Pitta Polisello parabenizou os organizadores e a secretaria de Cultura.

encontro-de-cultura---janaina-longhi-(6)

Em seguida, os grupos presentes apresentaram um número de dança, pela ordem: Grupo de Dança Xaxado de Parnamirim (Parnamirim – Rio Grande do Norte), Ballet Folklorico De Cuyo Al Litoral (Villa Gobernador Gálvez – Argentina), Balé Folclórico Terras Potiguares (Passa e Fica – Rio Grande do Norte), Conjunto Folclorico Colon do Oriente (Santiago do Chile – Chile), CTG Pousada da Serra (Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul), Tribo Iran Tribal (Iranduba – Amazonas) e Grupo  Folkloristico Stella Bianca (Jarinu – São Paulo).

encontro-de-cultura---janaina-longhi-(5)

O Grupo Parafolclórico Frutos da Terra encerrou a noite com danças do folclore paulista.

encontro-de-cultura---janaina-longhi-(4)

Workshop – Na quinta pela manhã foi realizado também na Casa da Cultura, workshop com alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Os estudantes lotaram a galeria para apreciar e ter contato com o folclore.

O Encontro – O Encontro Mundial de Cultura Popular ainda será realizado nas noites de 10 a 12 de março na Casa da Cultura, sempre com início às 20h, com arrecadação de 1 quilo de alimento não perecível que serão doados a entidades filantrópicas do município.