O olimpiense Guilherme Bernardes Duarte, conhecida como a ‘drag queen’ Reddy Allor, hoje é um dos nomes mais representativos do movimento Queernejo no Brasil. Muitos conhecem a dupla que ele formou com o seu irmão Gabriel, atualmente conhecido como Gah Bernardes, lançou na última sexta-feira (12), o videoclipe do single, “Álcool estima”. Com informação do Extra, com Louise Queiroga – Fotos Divulgação (capa) e Guilherme Martínez

https://youtu.be/q85sez_PObE

Nascido em Olímpia, Guilherme conheceu a paixão pela música por meio de sua família, fã de ícones da música sertaneja, como Chitãozinho e Xoroxó e Zezé de Camargo e Luciano.

O lançamento precede, dois dias antes, ao anúncio de sua participação em ‘reality’ da HBO Max. Foi anteontem, segunda-feira (14) que as 20 participantes do “Queen Stars”, o primeiro reality de drag queens da plataforma, que será comandado por Pabllo Vittar e Luísa Sonza, o programa estreia no serviço de streaming em 24 de março.

Aimée LumièreArquizaAshilleyy ExtravaganzzaDaCota MonteiroDiegoDivanna Kahanna MontezFabio ChiamentiIvana CondaKatha MaathaiLeyllah Diva BlackLuka Cortez, Luwi BloomMercedez VulcãoNaja WhiteOhana AzaleeRavellReddy AllorSarah VikaSasha Zimmer Wes fazem parte do cast da primeira temporada do reality. Confira as datas.

ORIGEM E INÍCIO DE TUDO: OLÍMPIA

Em recente entrevista ao Globo, o artista contou a sua origem: “A minha família por parte materna é muito ligada à música. Desde criancinha, ainda bebê, todo mundo era muito tipo: a gente ia numa festa da família e já pegavam o violão, meus tios começavam a cantar, um fazia a primeira (voz), o outro fazia a segunda. E isso desde sempre. Em todas as festas, mesmo que não tivesse um violão, a gente começava a cantar do nada. Minha família sempre olhou a música com paixão, com um olhar, assim, “isso é tudo pra mim”, e eu acho que peguei muito disso”.

Inspirado pelo filme “2 filhos de Francisco”, Guilherme começou a chamar atenção no cenário musical ainda na infância, ao se apresentar junto ao irmão. Quando ele tinha sete anos e Gabriel pediu de presente de aniversário para os parentes dinheiro para comprar um violão, começaram as apresentações da dupla Guilherme e Gabriel nas festas e eventos da família. Com 12 anos, a dupla já ganhava cachê por suas apresentações em festas, eventos, bares e hotéis da região.

Eu e meu irmão começamos a cantar juntos, naquela mesma faixa de idade. (No filme) Eram dois irmãos que cantavam e tinham o sonho de crescer fazendo sucesso. Então a gente se inspirava muito neles. Mas a família sempre foi muito fã de Chitãozinho e Xororó, Roberta Miranda, Rionegro e Solimões, Bruno e Morrone, todas essas duplas do sertanejo raiz, que começaram esse movimento e sempre estiveram no repertório da minha família, e no meu também. Então acredito que essas sejam as referências mais fortes pra mim.

Numa época mais recente, Reddy Allor adotou como referências nomes marcantes do feminejo, como Marília Mendonça, e as duplas Maiara e Maraisa, e Simone e Simaria, mas destacou que possui muitos outros ídolos, citando Cristiano Araújo, e Bruno e Marrone.

Muito empolgada pelo lançamento de “Álcool Estima”, com o qual Reddy se identificou tanto sonoramente quanto visualmente, através do clipe, ela foi só elogios para sua equipe, descrita como “muito incrível”. Sobre a mensagem da música, a drag queen disse que se trata de uma história de sedução, em que uma pessoa começa a se embededar com “autoestima”, ficando bem “esnobe” e “cheio de si” enquanto dá em cima de quem está a fim. Por outro lado, a outra pessoa, interpretada por ela mesma, pede para abaixar a bola.

“É uma música bem animada, dançante, com coreografia. O clipe tem uma estética muito linda. É meu maior lançamento até então”, disse. “Acredito que as pessoas vão se identificar muito. A música não tem o gênero de uma pessoa assim escrachado, cabe pra todo mundo cantar e se sentir naquele lugar. Conta algo bem literal, de situações que acontecem na balada, num bar”, acrescentou ao Globo.

A carreira solo de Reddy começou a se desenvolver a partir do lançamento da autoral “Tira o Olho”, apresentada em 2019. A canção recebeu atenção de Marília Mendonça, que compartilhou o clipe no Twitter. Tal reconhecimento levou o trabalho de Reddy fez com que ela e a equipe repensassem a forma como o trabalho vinha sendo desenvolvido. Decidido a profissionalizar ainda mais o trabalho, o time começou a planejar o lançamento de “Ascensão”, primeiro EP da carreira de Reddy Allor.