Orquestra de Viola Caipira se apresentou na Virada Cultural Paulista, na Praça

0
115

A Praça da Matriz de Olímpia recebeu neste domingo (9) a Orquestra de Viola Caipira da ABECAO (Associação Beneficente Cultural e Assistencial), criada em 2013 para difundir a típica música caipira, preservando este patrimônio cultural musical na difusão da música raiz.

O diretor cultural Charles Amaral, da Secretaria de Cultura local, fez a abertura e, na sequência, sob o comando do monitor Leandro Soneca, os violeiros mostraram o seu talento. Foi uma realização da Prefeitura e da Tereos.

A Virada Cultural Paulista leva ao interior e ao litoral atrações musicais populares de renome nacional, teatro adulto e infantil, stand up comedy, artistas regionais, além de envolver atividades nas unidades locais do SESC-SP. Com todos os eventos gratuitos e programação personalizada para cada cidade, a Virada é realizada pelo Governo em parceria com prefeituras municipais, sendo um dos maiores eventos do Estado: nos primeiros 10 anos de existência, promoveu mais de 7.100 atividades culturais para mais de 10 milhões de pessoas.

Os violeiros apresentaram na Praça seis canções: Cutelinho (Domínio público), Lembrança (Zé Fortuna e Pitangueira), Boiadeiro Errante (Teddy Vieira), Saudade de Minha Terra (Goiá e Belmonte), Noite Feliz (Joseph Mohr e Franz Gruber), e Hino de Reis (Domínio público).

Voluntário da ABECAO, Luiz Salata (dir.) se dirige ao público ao final das apresentações da Orquestra de Viola Caipira

A ABECAO é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1963, mantém projetos sociais, oficinas profissionalizantes, programas de artesanato e é a única escola de música da Estância Turística de Olímpia para crianças, adolescentes, adultos e até idosos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here