O programa Diário ao Vivo, do Diário de Olímpia, entrevistou na manhã de hoje (6) os atores Talitha Pereira e o global Ricardo Monastero (que fez a personagem Lauro, pedófilo que procura por Cássia – Mel Maia -, em A Dona do Pedaço ). Talitha é filha do prefeito Fernando Cunha, mãe Sheila Pereira (filha do saudoso Décio Eduardo Pereira).

Talitha Pereira, Leonardo Concon, Ricardo Monastero, Laudiceia Cordeiro e Sheila Pereira

Na gravação, divulgando o espetáculo musical O Jardim da Meia Noite, a dupla quebrou protocolos e improvisou brincadeiras, ao mesmo tempo que falavam de suas carreiras e do musical de alto nível. Confira:

O JARDIM DA MEIA-NOITE

A Casa de Cultura de Olímpia recebe, neste fim de semana, o musical “O Jardim da Meia- Noite”. As apresentações serão gratuitas e vão ocorrer nos dias 07, sábado, às 20 horas, e 08 de dezembro, domingo, às 18 horas.

O espetáculo, que tem percorrido diversas cidades do país, possui músicas e trilha sonora originais e conta, no elenco, com destaques como o ator Ricardo Monastero, no ar no horário nobre da Globo, em “A Dona do Pedaço” como o pedófilo Lauro, e a atriz de grandiosos musicais, Talitha Pereira, filha dos olimpienses Sheila Pereira e Fernando Cunha. Ainda fazem parte da peça os atores Elaine Marinho, Erika Altimeyer, Pedro Silveira, Nellson Oliveira e Tainan Pongeluppe. A direção é de Alexandre Tenório e Glaucia da Fonseca.

Inspirado no livro homônimo de Philippa Pearce, o musical gira em torno da história de Tom, um garoto que é mandado contra sua vontade para a velha mansão de seus tios, a fim de escapar do contágio de sarampo que seu irmão contraiu. Depois de uns poucos dias de absoluto tédio, a quarentena de Tom se transforma numa aventura, quando um velho relógio leva o garoto a uma outra dimensão. Entusiasmado com o que o novo lugar oferece, ele conhece uma solitária garota, Tita, com quem faz amizade e começa a refletir sobre a importância da compaixão e da alegria de se ter com quem contar.

O projeto para a montagem de “O Jardim da Meia-Noite” foi aprovado pelo ProAC ICMS e tem o patrocínio das empresas Havan e JSL. A peça tem classificação indicativa de 14 anos e duração de 80 minutos. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência de acordo com a lotação do local.

THALITA PEREIRA

Formada em Artes Cênicas pela Unicamp, nasceu em São Paulo, onde iniciou seus estudos na área teatral aos 8 anos de idade, sendo aluna de Ligia Cortez na Casa do Teatro. Filha do prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, Sheila Pereira (filha do saudoso Décio Eduardo Pereira).

Em 2007, estudou o método de Stanislavski em Moscou,  no GITIS (Academia Russa de Arte Teatral), sendo aluna de Valentim Tepliacov. Ao voltar para o Brasil, iniciou seus estudos nas áreas de dança e canto, sendo aluna de Justin Stoney, Titus Burges,  Stephen Schwartz, Katia Barros, Rafael Villar, Marconi Araújo, entre outros grandes mestres. E passou a integrar o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI – SP.

Em 2010 entrou para o elenco do musical “Avenida Q”, (que recebeu 5 indicações ao prêmio Shell). Depois participou dos premiados musicais My Fair Lady“, “Cinderella de R&H”, “Chaplin, O Musical”, “Rita Lee Mora ao Lado” e “Zuzubalândia”.

Além disso é integrante da CiadasAtrizes, contemplada com o Fomento ao Teatro de São Paulo, em 2016, quando entrou em cartaz com o espetáculo “O Defunto”. Agora, está em cartaz com O Jardim da Meia-Noite.

RICARDO MONASTERO

Formado pela Escola de Arte Dramática/ECA-USP. Integrante do elenco da COMPANHIA DO LATÃO, com extensa especialização e variados sucessos tanto na televisão quanto no cinema e destaque especial no teatro: sua paixão. Protagonista e realizador do Melhor Espetáculo de 2016 pela APCA “Sobre RATOS e HOMENS”, do prêmio Nobel John Steinbeck, com direção de Kiko Marques.

Na televisão fez “Deus Salve o Rei” da TV GLOBO e em “Gigantes do Brasil”, protagonizando a série como Guilherme Guinle para o Canal History. Ator também da série “A Garota da Moto” (FOX) e “Motel” (HBO/Max).

Na TV Globo fez a minissérie “Queridos Amigos” de Maria Adelaide Amaral, como a travesti Brenda, esteve ao lado de Fernanda Montenegro, Juca de Oliveira, Denise Fraga, Emílio de Mello, Débora Bloch, entre outros.

Recentemente, fez Lauro, o pedófilo de A Dona do Pedaço.

Em cinema está em “As Aventuras do Homem Invisível” de Maria De Medeiros e “Bala Sem Nome” de Felipe Cagno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here