A campanha “Errar, tentar, acertar – o importante é se divertir”, criada pela FMD para o Açúcar Guarani, foi premiada no FestVídeo, evento mais importante de comunicação do interior de São Paulo, levando Prata na categoria “Vídeo Online”. Lançada no segundo semestre de 2020, a campanha estreou no programa da Eliana, no SBT, em mídia nacional e com foco no digital.

No filme premiado, que conta com a participação da personagem Narcisa, vivida pelo ator Tiago Barnabé, vemos várias pessoas fazendo receitas que não deram tão certo assim, com o mote de que o importante na cozinha é se divertir.

O objetivo é se conectar, de forma leve e divertida, com os consumidores que na quarentena acharam na culinária uma forma de escape, mesmo não sabendo cozinhar muito bem, mostrando que na cozinha é possível errar, tentar e acertar, sem pressão.

Para Jordana Castilho, gerente de Marketing da Tereos, grupo produtor do Açúcar Guarani, ser premiado no FestVídeo é um importante reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Este prêmio nos faz acreditar que o caminho do equilíbrio é o que deixa tudo na medida.

A campanha traduziu nosso entendimento de que, na pandemia, as pessoas criaram hábitos e vivenciaram ainda mais a presença na cozinha de uma maneira leve e divertida, deixando de lado a preocupação somente com o resultado”, afirma.