A Tereos Açúcar & Energia Brasil, subsidiária do grupo Tereos, segundo maior produtor de açúcar do mundo, conquistou a 5ª colocação no prêmio “As Melhores na Gestão de Pessoas”, na categoria de 7.001 a 17 mil colaboradores, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Mercer. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 30 passado (veja o vídeo abaixo).

É o quinto ano consecutivo que a empresa, que conta com sete unidades industriais e 8.210 funcionários, está na lista das cinco melhores empresas da categoria, um reconhecimento do trabalho desenvolvido no gerenciamento e desenvolvimento de pessoas na empresa.

A companhia evoluiu em todas as oito alavancas analisadas e teve a maior nota de engajamento dos colaboradores, desde o início da sua participação em 2016, de 93%. O estudo é orientado pela metodologia global de Prosperidade e Engajamento da Mercer, que analisa a experiência do colaborador na empresa.

“É muito gratificante ver o reconhecimento dos colaboradores sobre o trabalho de gestão feito pela companhia, ainda mais em um ano atípico, como o que estamos vivendo, com a pandemia da Covid-19. O prêmio reflete o comprometimento dos nossos 8.200 colaboradores, que, por serem de um setor considerado essencial, não pararam e continuaram abastecendo as famílias brasileiras e do mundo, com alimento e energia, sempre com a segurança como prioridade número 1”, comentou Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos Açúcar & Energia Brasil, após a revelação do prêmio.

Pierre Santoul (Foto: Diário de Olímpia)

Segundo o executivo, o investimento da Tereos na transformação digital e o modelo de gestão do trabalho em equipe, descentralizado, foram fundamentais para os resultados positivos. “O nível de maturidade da gestão, baseada na responsabilização dos times e dos indivíduos, já está bem avançado na cultura da empresa. Também estamos colhendo os frutos dos investimentos tecnológicos. Com 95% dos dados da empresa disponíveis na nuvem, foi muito mais fácil enfrentar os desafios do trabalho remoto. Com tudo isso, alcançamos diversos recordes de produção nesta safra”, finaliza.