Com ao apoio da rede de Associações Comerciais e de toda a classe empreendedora, o Congresso Nacional derrubou nesta quinta-feira (10) o veto total do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 46/21, que cria um novo programa de parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas participantes do Simples Nacional, inclusive os microempreendedores individuais (MEI) e as empresas em recuperação judicial.

O deputado federal Geninho Zuliani (União), de Olímpia, foi um dos parlamentares na Câmara dos Deputados, que rejeitaram o veto presidencial.

Mais de 430 mil micros e pequenas empresas corriam o risco de fechar e demitir mais de 1 milhão de trabalhadores. Com o Refis, elas passam a ter a oportunidade de seguir funcionando.

A FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e Associação Comercial e Industrial de Olímpia, em nota enviada ao Diário hoje (14), “agradecem e parabeniza o empreendedor que participou desta mobilização”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), Flávio Vedovato, estendeu um “agradecimento especial a FACESP e Associações Comerciais do Estado de São Paulo pelo Trabalho, empenho e por toda dedicação da defesa das micro e pequenas empresas”.

Para Flávio Vedovato “esta conquista vem beneficiar não só os empreendedores, mas muitos trabalhadores que corriam o risco de perderem seus empregos. Agora, com o Refis, a economia continuará a girar, mantendo os empregos, como também  proporcionando a retomada da economia”.

Segundo o líder patronal, “deixo agradecimentos e parabenizo todos que lutaram em favor dos Micro e Pequenos empresários, como os próprios empresários que estiveram juntos nesta luta. Receba também nossos agradecimentos o Congresso Nacional, deputados e senadores, entre eles o deputado federal Olimpiense Geninho Zuliani, que derrubaram o veto a favor das empresas, ao desenvolvimento econômico e a empregabilidade”.