De acordo com dados recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Estância Turística de Olímpia apresentou um saldo positivo na geração de empregos no mês de novembro de 2023. O município registrou 137 novas vagas de trabalho, resultado de 810 contratações e 673 desligamentos.

Este saldo colocou Olímpia em uma posição destacada na Região Metropolitana de Rio Preto, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto, com 155 vagas, e Bady Bassitt, líder da região com 387 vagas formais. Olímpia superou cidades de maior porte na região, como Barretos, que teve um saldo de 82 empregos, e Bebedouro, que registrou um decréscimo de 76 vagas.

O setor de Serviços foi o principal responsável por esse desempenho, representando 42% do total de empregos formais na cidade, com 7.369 postos de trabalho com carteira assinada.

No acumulado do ano, Olímpia já mostra um cenário promissor, com um saldo de 795 empregos formais. Esse número é o resultado de 8.394 contratações contra 7.599 desligamentos, indicando a manutenção do saldo positivo para o encerramento do ano, após a divulgação dos dados de dezembro.

O prefeito Fernando Cunha (foto) comentou sobre a influência positiva do setor de Turismo na economia local, destacando “a expectativa de alta na geração de empregos e na visitação turística, com projeções de mais de 1 milhão de visitantes na alta temporada”. Segundo ele, “isso deverá impactar positivamente no mercado de trabalho e na renda da população de Olímpia”.