Um dono de cão da raça Pitbull foi preso na tarde de ontem, segundo boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar de Olímpia, por maus tratos. A cachorra foi violentamente atacada em residência do bairro Quinta das Aroeiras. Os fatos ocorreram às 17h36, e graças denúncia anônima à ONG SOS Animais, e por sua vez, a PM foi acionada.

Nota da Redação: Recebemos fotos e imagens, mas vamos poupar o leitor de imagens fortes e desnecessárias.

Maria de Lourdes Inácio, da ONG, flagrou a cachorra Pitbull ‘Medusa’ toda machucada, ensanguentada, e ao questionar o tutor do animal a resposta foi que “perdeu a cabeça”. Segundo o B.O., a veterinária Simone Lima foi acionada e também a Polícia Militar. O dono, cujas iniciais é T.G.B.C., 24 anos, foi preso em flagrante. A Pitbull ferida foi levada para a Clínica Meu Amigo Pet.

‘Medusa’ estava toda em sangue, com hematomas, das pauladas que o seu dono desferiu ao ‘perder a cabeça’. No boletim consta, ainda, que T.G.B.C., não satisfeito com os ferimentos com pedaço de pau, jogou o animal contra um muro da casa.

O atendimento ao caso foi no plantão de Barretos devido ao horário, onde o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência e ratificou a voz de prisão. O crime de Maus Tratos a Animais (Lei 9605/98), artigo 32, parágrafo 1º-A.

Da residência do violento tutor de animais, ainda foi retirado um filhote também da raça Pitbull, felizmente sem ferimentos.

O violento dono de ‘Medusa’ reflete melhor dentro da cadeia, atrás das grades, enquanto aguarda procedimento da Justiça.