DA REDAÇÃO – Uma mulher de 38 anos foi resgatada pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (29), após ser mantida em cárcere privado por mais de 24 horas em um sítio no bairro Olhos d’Água, zona rural de Olímpia. O caso foi atendido por equipes da 2ª Companhia do 33° Batalhão da Polícia Militar, com apoio da CGP-2, e resultou na prisão de A. R. da S., de 41 anos, já procurado pela Justiça por crime semelhante.
Segundo a PM, a ocorrência teve início por volta das 15h10, após uma denúncia feita ao COPOM indicar que uma mulher estaria sendo mantida sob ameaças no Sítio Santo Expedito. Para acessar o local, os policiais precisaram romper uma corrente que trancava a porteira. A residência, toda murada e com portão trancado, só foi acessada após insistência da equipe para que o morador abrisse a entrada.
No interior do imóvel, os policiais encontraram a vítima, identificada como B. N. L. de O., que relatou estar sendo impedida de sair, de se comunicar com outras pessoas e de utilizar seu próprio veículo.
Segundo ela, o suspeito havia escondido as chaves do carro, retirado a bateria e tomado seu celular. A mulher também contou que era trancada na casa quando o homem se ausentava.

Os policiais verificaram os fatos no local e constataram que as portas tinham chaves pelo lado de fora, além de confirmarem a ausência da bateria no veículo. Durante a averiguação, a vítima entregou aos policiais uma pequena porção de maconha, que, segundo ela, pertencia ao agressor.
Ao ser identificado e consultado no sistema da PM, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra A. R. da S. pelo mesmo crime de cárcere privado. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à UPA de Olímpia, onde passou por exame clínico com o médico Dr. Fernando Okabe.
Na Delegacia da Mulher, o delegado Evandro Abrão Nacle ratificou a prisão e registrou o boletim de ocorrência pelos crimes de sequestro, cárcere privado, porte de entorpecente, violência doméstica e captura de condenado. O suspeito foi recolhido e está à disposição da Justiça.
A ocorrência contou com a atuação dos cabos PM Pessoa e Torres, do 1º sargento PM Rodrigo Duarte e do soldado PM Coquelet.








































