Até sexta-feira (21), moradores de Guapiaçu poderão participar gratuitamente de cursos de culinária ministrados por nutricionistas, por meio da Unidade Móvel de Vida Saudável, projeto mantido pela Tereos em parceria com prefeituras da região e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP). Com foco no desenvolvimento da população local, o projeto promove formação profissional e geração de renda.
As aulas são administradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI-SP em uma carreta-escola adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.
Entre os cursos estão café colonial, saladas, sucos, bolos caseiros, salgadinhos e docinhos para festas, pães, tortas doces e salgadas, marmitinhas e sucos fit, comida de boteco, pratos diet e light, entre outros.
Uma das moradoras que aprovaram o formato foi Ester Elisa, professora da rede municipal de ensino, que participou do curso de docinhos para festa na segunda-feira, 10/2,  primeiro dia da carreta na cidade. “Quero aprender para depois ensinar meus alunos. São receitas fáceis, com produtos em conta. Estou adorando”, disse.
Os cursos são ministrados diariamente em dois períodos, manhã e tarde, exceto aos sábados e domingos. Cada turma poderá ter até 30 pessoas. Os interessados poderão participar de todas as aulas.
“Faz parte da política de responsabilidade social da Tereos promover o desenvolvimento local em parceria com as autoridades municipais e a sociedade civil”, explica o Gerente Executivo de Relações Institucionais da Tereos, Roberto Perosa.
No cronograma definido com as prefeituras, as próximas cidades a receber a unidade móvel serão Ipiguá, entre os dias 2 e 13 de março, e Mirassolândia, entre 16 e 27 de março. Todas as receitas serão preparadas com açúcar da marca Guarani.
Serviços – Em Guapiaçu, os interessados em fazer os cursos podem se inscrever no CRAS da cidade, localizado na rua Rui Barbosa, 696, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here