É o segundo ano que os alunos da Associação dos Pais Esportistas de Olímpia (APEO) participam do Dani Cup, Torneio Internacional de Futebol realizado na cidade de São José do Rio Preto, e com resultados expressivos em três categorias.

O campeonato, realizado entre os dias 21 e 28 de julho, em São José do Rio Preto, contou com a disputa entre clubes tradicionais do Brasil e do exterior.

As crianças do Sub 7 ficaram entre os quatro melhores na Série Ouro. Já Sub 10 alcançou a 6ª colocação. O destaque maior ficou para a categoria Sub 12, na qual os alunos foram vice-campeões, perdendo para o Real Club Deportivo de La Coruña, clube tradicional da Espanha.

Ao todo, cerca de 100 alunos participam dos treinamentos na APEO. A associação fornece treinamentos de futsal e futebol para crianças de 4 a 12 anos e, acima dessa idade, apenas futebol de campo.

“Os resultados são frutos de árduo trabalho e empenho de cada um. Quando participamos dos campeonatos colocamos em prática tudo o que é visto em treinamentos e conversas. A gente procura acertar e orientar os garotos e o jogo é o que nos dá o parâmetro de como está a evolução do trabalho, a gente tem tido uma evolução muito boa de competição, o trabalho vem sendo muito bem feito”, destaca o técnico João Nelson.

O prefeito Fernando Cunha recebeu na tarde de ontem (30), no gabinete da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, a visita de membros da APEO e alunos que participaram do Dani Cup.

No encontro, que foi intermediado pelo vereador Fernando Silva, foram expostas as conquistas da equipe olimpiense e as ações de formação infantil e juvenil.

As crianças das categorias Sub 7, Sub 10 e Sub 12 estiveram acompanhadas dos técnicos João Nelson Nascimento e Carlos Eduardo Lopes e de um dos diretores da APEO, Paulo Henrique Marcos da Silva.

O prefeito Fernando Cunha parabenizou os alunos e ressaltou a importância de incentivar o esporte e a cidadania.

“Quase todos os garotos têm o sonho de ser jogador de futebol. É muito gratificante ver que, o trabalho desenvolvido pela APEO, com apoio da Prefeitura, estimula este sonho e possibilita a eles a prática da cidadania”, aponta o prefeito.

Os interessados em fazer parte da associação ou em ingressar os filhos nos treinos, podem entrar em contato pelos telefones (17) 9926-5992 ou 9813-54207.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA