A Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia (Abecao) realizará na próxima quarta-feira (11), às 19h30, o Concerto de Natal 2024 no coreto da Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. O evento encerra o calendário anual da associação, que promove o projeto sociocultural Ação Cultural Abecao 4, financiado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Condumax Incesa e Iquegami Supermercados.

O concerto contará com apresentações de grupos formados por alunos dos projetos culturais da Abecao. Entre as atrações estão a Orquestra de Violas Caipira, a Orquestra de Cordas, o Grupo de Piano e Teclados, a Orquestra de Violões, o Grupo de Bateria e Percussão, o Grupo de Sopros e o Coral de crianças e adultos. O repertório incluirá músicas natalinas, populares, folclóricas e internacionais.

Além das apresentações musicais, haverá a participação do Grupo de Teatro Infantil da oficina de literatura, que apresentará uma peça inédita.

Em nota, Luiz Salata, presidente da Abecao, disse que o concerto é uma oportunidade para a comunidade conferir os resultados dos projetos socioculturais desenvolvidos pela entidade. “Serão mais de 150 alunos mostrando o eixo musical do projeto, que também abrange artes visuais e literatura, promovendo integração social e cultural em Olímpia”, afirmou.

Atuando há 61 anos, a Abecao é uma organização da sociedade civil de Olímpia que desenvolve projetos de geração de emprego e renda, capacitação em turismo, hotelaria, inclusão digital, beleza, audiovisual e costura, além de oferecer oficinas de artesanato e o programa Jovem Aprendiz. O projeto Ação Cultural Abecao 4 foi aprovado pelo Ministério da Cultura e continuará até 2028.

O Concerto de Natal 2024 conta com o apoio da Prefeitura de Olímpia, Thermas dos Laranjais, TurboNet Telecom, CMCDA, CMPI e PHX Instrumentos.

Para mais informações sobre os cursos e projetos da Abecao, acesse o site www.abecao.org.br ou entre em contato pelo telefone (17) 3281-9384 ou WhatsApp (17) 9 9735-5045.