Olímpia, Capital Nacional do Folclore, ainda respira o clima do 57º Festival Nacional de Folclore, realizado de 11 a 15 deste mês, de forma ‘híbrida’ por causa da pandemia. O Colégio Objetivo Fundamental 1 – Unidade 2, de Olímpia, reuniu na manhã desta sexta-feira (20/08) alunos de primeira à quinta séries para o Projeto Vivenciando o Folclore na Escola.

Pátio do Colégio todo preparado para as atividades sobre Folclore Brasileiro

O projeto tem a direção de Walquíria Aparecida Casaula de Freitas, esposa do professor Alcebíades de Freitas Filho (Bibi) que comanda as unidades Objetivo de Olímpia.

Atividades de leitura coordenadas pela diretora e professoras

As professoras Graciela, Marli, Luciana, Cláudia, Fernanda, Jéssica, Aline e Vilma, com apoio das funcionárias, comandaram durante o período da manhã diversas atividades relacionadas ao Folclore, como leitura, brinquedos tradicionais (corda, pião, bilboquê, peteca, entre outros), além de leitura, inclusive um anuário de Folclore produzido pelos próprios alunos.

O Diário de Olímpia acompanhou, fotografou e filmou as atividades. Ao fundo o clipe musical da Turma do Folclore – Caipora.

Confira também algumas fotos dessa atividade: