Anteontem, segunda-feira, foi o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março e, em virtude da data, 40 servidores da Secretaria da Educação da Estância Turística de Olímpia estiveram em Barretos participando de uma palestra sobre o tema, entre eles supervisoras de ensino, coordenadora de inclusão, professoras de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e professores auxiliares em Educação Especial Inclusiva.

A palestra foi realizada no Complexo Educacional Amador Alves de Queiroz do Derby Club, de Barretos, através da Secretaria da Educação de Barretos, com o tema “Possibilidades e Limites Desenvolvimentais da Pessoa com Deficiência”.

Ministrada pela professora-doutora Sueli Cristina de Pauli Teixeira abordou o trabalho de inclusão nas escolas com crianças com Síndrome de Down e outros deficientes, bem como os limites e possibilidades do desenvolvimento da Síndrome de Down.

Além disso, ressaltou a importância da família e outros indicadores para que a aprendizagem seja eficaz, e apresentou métodos de trabalhos para a estimulação precoce de crianças com Síndrome de Down para que possam ter uma vida normal.