A tecnologia de celulares 4G da TIM já está em fase de testes em Olímpia, porém em caráter definitivo, superando um período de estagnação que proibia a instalação de torres transmissoras na área urbana da cidade e isso agora, segundo o vereador, presidente da Câmara e engenheiro voluntário na área de transmissão de sinais – que abrange os de celular e de TV digitais- Luiz Salata (PP), “está sendo superado com muito critério e bom senso”.

Salata tem sido o pioneiro da chegada dos celulares dentro do SIT – Sistema Integrado de Televisão, desde o primeiro mandato do prefeito Geninho Zuliani (DEM).

Há dois anos, foi o incentivador da instalação das duas Estações de Rádio Base do Estádio Teresa Breda e do Recinto do Folclore que foram feitas em tempo recorde pela operadora TIM e Vivo.

4G é a sigla para a Quarta Geração  de telefonia móvel. É um sistema e uma rede, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio e computadores, dispositivos eletrônicos e tecnologias da informação para prover velocidades de acesso entre 100 megabits em movimento e 1 gigabite em repouso, mantendo uma qualidade de serviço de ponta a ponta de alta segurança para permitir oferecer serviços de qualquer tipo, a qualquer momento e em qualquer lugar. No geral, este conceito ainda funciona para definição da sigla e do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here