Da Redação — A Abecao (Associação Beneficente de Cultura e Assistência de Olímpia) quer resgatar a tradição da viola caipira na Estância Turística de Olímpia e, para tanto, abre vagas para crianças, adolescentes e adultos. Mas, para tanto, também abriu vaga para monitor (a) para o Curso de Viola Caipira.

Viola caipira, também conhecida como viola sertaneja, viola cabocla e viola brasileira, é um instrumento musical de cordas. Com suas variações, é popular principalmente no interior do Brasil, sendo um dos símbolos da música popular brasileira. A viola é o símbolo da original música sertaneja, conhecida popularmente como moda de viola ou música raiz.

Em Olímpia e região também é um instrumento tradicional. Músicas entoadas em suas cordas atravessaram décadas e gerações e até hoje estão presentes no nosso dia a dia da cultura regional e brasileira.

Em Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte de Tocantins, dentre outros, a viola tem destaque na música, onde a tradição da moda de viola é passada de geração em geração. (Com Wikipédia).

E é justamente essa tradição que a ABECAO quer manter, segundo informa ao Diário o coordenador voluntário Luiz Salata.

Interessados tratar telefone : (17) 3281-9384

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here