Da Redação- A Casa de Cultura de Olímpia será prático de duas produções teatrais no final da semana que vem, dias 9 e 10. A primeira, uma comédia para o público adulto, e no dia seguinte uma peça infantil, ambas consagradas pelos palcos em que foram apresesentados.


“Mamãe não quer que eu case”, no dia 9, sábado, as 20h30, envolve uma mãe super protetora, um noivo mimado, uma noiva muito esperta é um porteiro querendo levar vantagem em tudo.

O espetáculo apresenta uma mãe dominadora, que faz diversas armações para seu filho, um noivo quarentão e mimado, não conseguir efetuar o matrimônio. Para isso, ela conta com um porteiro que quer levar vantagem em tudo.


O texto e direção são assinados por Marcus Cruz, e o elenco contam com os atores Rosy Silva, Marcus Cruz, Juh Ferraz e Valmir Honório. Ingressos 40 e 20 reais (meia).


A FORMIGA FOFOQUEIRA

No dia 10, domingo, a partir das 16h, também na Casa de Cultura, esses atores representarão a peça infantil “A Formiga Fofoqueira”.

Conta a história de Carolina, uma formiga que anda devorando o pomar do Sr. Confusolino. Para não ser descoberta, promove uma verdadeira confusão, colocando o Sr. Confusolino contra seus melhores amigos.


Ele tem como seus dois grandes amigos: o Espantalho, que foi feito com tanto amor e carinho que acabou criando vida própria. E a Dona Alface, que, graças à magia de um orvalho dourado que cai do céu a cada cem anos, ganhou o dom de falar, ouvir e interagir com as pessoas.

A grande confusão começa quando a Alface amanhece com suas folhas cheias de mordidas e dentadas. Eis o mistério, que será desvendado junto com as crianças. Quem será que está atacando as verduras e frutas da horta de Sr. Confusolino?

Como mentira tem pernas curtas, ela é desmascarada e julgada em juri popular, momento em que as crianças são convidadas a participarem como jurados.

Ingressos a 30 e 15 reais (meia). À venda na loja O Boticário.