A Tereos informa que Jacyr Costa Filho, líder da região Brasil e membro da Diretoria do Grupo Tereos, está deixando a companhia a partir de hoje, 6 de abril. Com a saída de Jacyr, Pierre Santoul assume como Diretor da Unidade de Negócio Brasil, a partir desta data.

Pierre continuará a liderar a unidade de negócio Tereos Açúcar & Energia Brasil. Ele também liderará a unidade de negócio Tereos Amido & Adoçantes Brasil, em consequência, Kwami Correia, Diretor da divisão de Amido & Adoçantes, se reportará diretamente ao executivo e funcionalmente a Christophe Lescroart, Diretor da unidade de negócios Tereos Amido & Adoçantes Europa.

As equipes corporativas também se reportarão a Pierre e funcionalmente às suas respectivas equipes na matriz, localizada na França.

A saída de Jacyr, de comum acordo, acontece após 15 anos no Grupo. A empresa ressalta, no entanto, que Jacyr dará suporte a Tereos como consultor nos próximos seis meses. Ao Diário, Jacyr ressalta que continua como presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Jacyr iniciou na Tereos em dezembro de 2006, ocupou as posições de Diretor Geral e Presidente da Açúcar Guarani até 2013, quando assumiu a posição de Diretor da Tereos Região Brasil. Desde 2019, atuava como membro da Diretoria do Grupo e Diretor da Tereos Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here