O fomento à iniciação e educação esportiva em São José do Rio Preto ganha mais um aliado a partir de sexta-feira (13). A Tereos, terceira maior produtora mundial de açúcar, assinou um convênio com a Prefeitura e o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) para patrocinar o Programa Atleta do Futuro (PAF), beneficiando cerca de 3 mil crianças e jovens entre 6 e 17 anos. A assinatura do convênio aconteceu no Teatro do Sesi em Rio Preto, com a presença do presidente da Fiesp, Ciesp e Sesi-SP, Paulo Skaf, e do diretor da Região Brasil da Tereos, Jacyr Costa Filho.

Implantado em mais de 200 municípios paulistas, o Programa Atleta do Futuro atende hoje, em todo o estado de São Paulo, mais de 80 mil alunos em 25 modalidades esportivas. Em Rio Preto, são 14 modalidades, como basquete, badminton, futsal e tênis de mesa, desenvolvidas em 39 núcleos esportivos.

“O objetivo desta parceria é promover a qualidade de vida, alimentação saudável e também a geração de renda. O convênio no esporte vai permitir que novos talentos surjam em várias modalidades, a exemplo do que já ocorre com mais de 100 mil crianças e jovens atendidos pelo Programa Atleta do Futuro – PAF, em todo o estado de São Paulo”, afirma o presidente da Fiesp e Sesi-SP, Paulo Skaf.

“Com essa parceria, vamos proporcionar a essas crianças e adolescentes educação, disciplina e saúde por meio da prática esportiva”, conta Jacyr Costa Filho. “Um dos valores da Tereos é a proximidade. Por isso, estamos orgulhosos de participar deste importante programa do Sesi-SP que tanto contribui com o futuro de milhares de jovens, incentivados a se dedicar ao esporte”, complementa o executivo.

Após a formalização do convênio, os jovens que integram o programa receberão novos uniformes.

Carreta-móvel

Durante o evento, Tereos e Sesi-SP também firmam acordo de cooperação com as prefeituras de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Guaíra, Guapiaçu, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras, Severínia e Tanabi para promover cursos rápidos e gratuitos de culinária visando à formação profissional.

As aulas são ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do Sesi-SP dentro da Unidade Móvel de Vida Saudável, adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas. A carreta vem circulando pela região desde julho. O projeto vai até janeiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here