O Banco do Povo Paulista está disponibilizando uma linha de crédito emergencial para setores vulneráveis. O objetivo é apoiar os empreendedores e ajudar a superar os impactos econômicos causados pela pandemia do Coronavírus. O serviço é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

Os valores disponíveis na linha de crédito variam de R$ 200,00 a R$ 10 mil e podem ser solicitados pelos empreendedores formais (MEI, ME, EPP, Ltda e Eireli) que não tenham restrições de crédito junto ao Serasa e que realizaram cursos do Empreenda Rápido.

O empréstimo tem carência de até 180 dias e o prazo de pagamento é de até 36 meses, com juros de até 0,35%, 1% de Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) no ato e Fundo de Aval (FDA).

Os valores podem ser solicitados pelos setores considerados vulneráveis às restrições sociais como: Bares e Restaurantes, Academias e Setor de Beleza, Ensino de Esportes, Ensino de Arte e Cultura, Atividades Esportivas, Cabelereiros e outras atividades de tratamento de beleza, Comércio e Atividades Imobiliárias, Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas, Comércio por Atacado (exceto Veículos Automotores e Motocicletas), Comércio Varejista, Atividades Imobiliárias, Atividades Artísticas, Criativas e de Espetáculos, Atividades Ligadas ao Patrimônio Cultural e Ambiental, Atividades de Exploração de Jogos de Azar e Apostas, Atividades Esportivas e de Recreação e Lazer, Hotéis, Alojamento e Turismo, Agências de Viagens, Operadores Turísticos e Serviços de Reservas, e artesanatos em geral.

Os recursos, de acordo com as regras do financiamento, podem ser pleiteados para pagamentos de abertura e regularização de empresas, consertos em geral, aluguel de máquinas, contas de consumo (água, luz, telefone e internet), produtos para comercialização e manutenção do estoque, impostos (ISS, ICMS, IR, etc), pagamento de contas, tributos e boletos vigentes ou atrasados visando à regularização do negócio, capital de giro puro destinado à manutenção da atividade operacional no dia a dia da empresa (caixa, bancos, contas a pagar e a receber, folha de pagamento, estoques e outros compromissos de curto prazo), entre outros.

Para solicitar os benefícios da linha de crédito emergencial, os interessados podem entrar em contato com o Banco do Povo de Olímpia pelo telefone fixo (17) 3279-8268, que também é Whatsapp, ou pelo e-mail [email protected], tendo em vista que o atendimento presencial está temporariamente suspenso devido ao decreto em vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here