A Estância Turística de Olímpia encerrou o primeiro semestre de 2023 com um crescimento na geração de empregos, de acordo com os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quinta-feira (27). O saldo de vagas de trabalho no município apresentou um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O levantamento indica que, entre janeiro e junho deste ano, foram registradas 4.627 contratações contra 4.168 desligamentos, resultando em 459 novos postos de trabalho. Em comparação, foram contabilizadas 350 vagas no mesmo período de 2022.

Durante todos os meses do primeiro semestre, Olímpia apresentou saldo positivo na geração de empregos, sendo abril o mês de maior destaque, com 192 vagas geradas. No geral, os setores de Indústria, Comércio e Serviços foram os que mais contribuíram para o aumento das contratações no semestre. No total, o município registra 17.050 trabalhadores com carteira assinada.

O prefeito Fernando Cunha comentou os dados: “Estamos em um cenário de crescimento em Olímpia, com diversos setores ativos no mercado de trabalho e um saldo positivo de quase 500 vagas apenas no primeiro semestre. Essa tendência deve melhorar ainda mais com o desenvolvimento da cidade, a expansão dos empreendimentos e a chegada de novas empresas e grandes redes, como anunciamos nesta semana, para impulsionar a geração de emprego e renda”.