DO DIÁRIO —Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (19), por tráfico de drogas, durante patrulhamento da Força Tática da Polícia Militar no bairro Miessa, em Olímpia. A ação ocorreu por volta das 17h, na rua Sandalio Miessa, quando os policiais avistaram a suspeita, conhecida no meio policial pelo apelido de “Mamãe”, em atitude considerada suspeita.

Ao ser abordada, a mulher portava duas porções de crack já fracionadas e prontas para a venda. Indagada pelas equipes, ela negou haver mais entorpecentes em sua residência, mas permitiu a entrada dos policiais no imóvel. Durante a busca domiciliar, foram localizadas novas porções da mesma droga escondidas no interior de um colchão, dentro de uma sacola plástica.

As substâncias apreendidas totalizaram 24 gramas de crack, além de R$ 40 em dinheiro. Questionada, a indiciada apontou como proprietário do imóvel e do entorpecente um homem conhecido como “Cachorrão”, mas negou envolvimento direto com o crime.

A mulher, identificada como J. P. P. O., possui extenso histórico criminal, com passagens anteriores pelos crimes de receptação (3 vezes), estelionato (6), resistência (1), além de três ocorrências anteriores por tráfico de drogas e três por associação ao tráfico.

Ela foi conduzida ao plantão policial de Barretos, onde o flagrante foi ratificado pela autoridade de plantão. A suspeita permanece presa, à disposição da Justiça.

A operação foi conduzida pelas equipes da Força Tática 1º Sgt PM Marques, Cb PM Andrioli, Sd PM Matheus e Sd PM Galvão; e do apoio Tático Cb PM Domingues, Cb PM Gustavo e Sd PM Penna, sob comando da Delegada 2, liderada pelo 1º Ten PM Conejo e Cb PM Ivan.