Em menos de 24 horas, já está atrás das grades o ladrão que, no início da tarde de ontem, chegou de mototáxi e, sob ameaça de estar armado, assaltou a Drogaria União, aterrorizando o proprietário José Carlos Maieiros e a neta L., de 20 anos. Ele levou mochila e celulares, só recuperando a mochila da garota.

Trata-se de Geraldo Ferreira, 55 anos de idade, morador no Santa Ifigênia. Ele agiu sozinho. A mototaxista, inicialmente envolvida, ficou comprovado que apenas levou o sujeito para a Drogaria.

Após o roubo, policiais civis e militares passaram a investigar, com vistas às imagens das câmeras. E conseguiram localizá-lo em sua residência, no Santa Ifigênia. Nervoso ao ver os policiais, foi abordado e confessou, de pronto, a autoria. Alegou que foi ‘comprar remédios e que a situação favorecia o roubo’.

Depois, em depoimento, disse que ‘se arrependeu, e que jogou em um terreno os pertences que tinha levado’. Policiais foram com ele no terreno indicado, acharam a mochila, mas não os R$ 20 e os dois celulares, sendo preso em flagrante por roubo em estabelecimento o ‘Gato Preto’.

COMO TUDO COMEÇOU

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, as vítimas declararam que se encontravam no interior do estabelecimento “quando de repente, entrou um indivíduo de cor negra, vestindo camiseta xadrez e capacete preto na cabeça e anunciou o roubo”.

As câmeras de segurança registraram toda a movimentação, imagens levadas ao ar ontem (16) pelo Jornal da Noite, do Diário de Olímpia, nas redes sociais.

Ladrão chega de moto

Ainda segundo o B.O., “o autor ameaçava as vítimas alegando que estava armado e por meio de força física Roubou uma bolsa cor branca contendo em seu interior um celular de cor branca, marca Xiaomi e uma carteira com todos os documentos”.

O boletim registra que, nervoso, “o ladrão ainda tentou arrombar uma gaveta do caixa onde fica guardado todo o dinheiro da farmácia, porém, ele não conseguiu arrombá-la”. E que, “após roubar a bolsa e o celular o ladrão saiu andando rapidamente e fugiu do local”.

Ladrão tenta arrombar a gaveta

José Carlos declarou que havia uma motocicleta de cor preta que levou o autor do roubo ao local e após o crime o levou embora.

Agora, está preso à disposição da Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here