Em reunião realizada na Chácara Bela Vista na noite desta quarta-feira (7), o prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, anunciou o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, ex-vereador Luiz Alberto Zaccarelli, como seu pré-candidato a prefeito. A escolha foi baseada, segundo alguns dos presentes, nos resultados de pesquisas eleitorais qualitativas conduzidas em várias regiões da cidade.

Marcaram presença cinco vereadores, além de Cristina Reale e Fernandinho Silva, vereadores licenciados que, atualmente, ocupam cargos de secretários. O vereador Zé Kokão, embora não tenha participado da reunião por outros compromissos, é também apoiador do grupo.

O grupo de apoio à indicação de Cunha inclui os vereadores Heliton de Souza, Hélio Lisse Junior, João Luis Stelari, Renato Barrera Sobrinho, João Paulo Morelli, os suplentes que já ocuparam cadeira na Câmara, Luciano Ferreira e Lucio Cláudio Pereira, conhecido como Amaral, o ex-vereador José Elias de Morais, Zé das Pedras, e o ex-prefeito José Fernando Rizzatti.

O vice-prefeito, Fábio Martinez, na reunião, segundo disseram, expressou “entusiasmo com a indicação de Zaccarelli, destacando o trabalho realizado por ele na Santa Casa”. Quanto à posição de vice-prefeito, o prefeito informou que “ainda não há um consenso dentro do grupo, que considera diversos nomes influentes na política local”. Entre os possíveis candidatos estão a secretária de Assistência Social, Cristina Reale Thereza, os vereadores Hélio Lisse Junior e Zé Kokão, e o ex-vereador Hilário Ruiz de Oliveira.

Luiz Alberto Zaccarelli tem uma trajetória política consolidada. Ele foi vereador na Câmara Municipal de Olímpia no período de 1993 a 1996 e diretor do escritório político de Fernando Cunha quando este foi eleito deputado estadual em 1994. Além de sua carreira política, Zaccarelli é empresário, sendo proprietário do Auto Posto Califórnia juntamente com sua família. Com informações da Espaço Livre AM