A Estância Turística de Olímpia recebeu, nesta segunda-feira (8), um importante anúncio que atenderá um dos pedidos mais solicitados pelos moradores: a recuperação da Rodovia Vicinal Natal Breda (estrada Antonio Ricardo de Toledo). Cerca de 25 quilômetros da via, que liga Olímpia a Tabapuã, serão contemplados com obras de melhorias, por meio do Programa Novas Vicinais, do Governo do Estado.

A conquista foi informada pelo deputado federal, Geninho Zuliani, durante encontro com o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, e com o prefeito de Tabapuã, Sílvio Sartorello, que visitaram a estrada e discutiram detalhes sobre o projeto de recuperação.

No total, o investimento, que foi intermediado pelo deputado, será de R$ 18 milhões, com previsão de liberação de recursos e início ainda neste ano.

“Essa vicinal foi recuperada pela última vez em 2007, há mais de 14 anos. Hoje, é uma obra mais do que necessária para garantir a segurança de quem passa por aqui diariamente e para auxiliar o escoamento de toda a produção dos produtores rurais locais e empresas locais. Graças ao governo do estado, conseguimos incluir a região no Novas Vicinais”, frisou Geninho.

Segundo o Fernando Cunha, que desde o início de sua primeira gestão sempre manteve este projeto em tratativas com os órgãos competentes, a conquista irá beneficiar toda a região, trazendo mais segurança aos motoristas, moradores e produtores do entorno. “A vicinal Natal Breda foi feita há 30 anos e está com sua estrutura bastante comprometida. Desde o início, buscamos unir forças políticas para resolver este problema e é com grande alegria que celebramos este anúncio, deixando aqui, meus agradecimentos ao Geninho e ao vice-governador Rodrigo Garcia. Tivemos neste trecho muitos acidentes fatais e, com a recuperação, poderemos melhorar a segurança de quem transita por aqui, bem como reforçar a atividade econômica, que é essencial para o turismo e agricultura regional”, destacou o prefeito.

O Programa Novas Vicinais prevê a recuperação de estradas vicinais, num total de 14,1 mil quilômetros de vias no Estado de São Paulo, que receberão obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here