Durante visita à cidade de Cajobi nesta quinta-feira (19), após entrega de obras de melhoria na SP-322, o governador Geraldo Alckmin autorizou investimentos no setor de turismo da região. Na foto, com o prefeito Geninho Zuliani.

Estamos entregando as obras de duplicação, recapeamento e terceira faixa na extensão da Rodovia Armando Sales Oliveira (SP-332), entre Bebedouro e Olímpia. Antes havia muito acidente nessa região. Aproveitamos a ocasião também para autorizar a criação do Codevar (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), que é o consórcio de desenvolvimento da região para alavancar o turismo em 11 cidades”, disse o governador.

De acordo com Alckmin, Cajobi, Severínia, Olímpia e toda a região fazem parte deste consórcio. “Vamos fortalecer o turismo nessa área. Já transformamos Olímpia em estância turística, que recebe hoje um dos maiores números de hospedagem do Brasil. A cidade recebe mais de dois milhões de turistas por ano e acaba beneficiando as vizinhas”.

Além disso, destacou o governador: “o turismo cria emprego rápido, como setor de serviços. E, por isso, liberamos R$ 300 mil para fazer o plano regional do turismo para 11 municípios, tudo para beneficiar essas populações”.

Segundo Alckmin, segunda-feira (23) será a vez de os municípios, que já têm contrato assinado com a CDHU, assinarem a ordem de serviço. “Em junho, assinaremos convênio com mais de 100 cidades do Estado de São Paulo. No município de Cajobi serão 137 casas”, declarou.

Creche Escola

Ainda em Cajobi, o governador visitou as obras da Creche Escola da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here