Incêndio de grandes proporções cria pânico na região central de Rio Preto. Bombeiros trabalham ao longo da madrugada para conter chamas que atingem a parte de cima da antiga rodoviária, onde fica o popular shopping Azul. Populares filmaram o momento do desabamento. O filme completo da live do incêndio está no final.

Cenas impressionantes do fogo chamaram a atenção à distância. Ainda não há informações se existem vítimas. A fumaça é tão intensa que tomou conta dos bairros vizinhos. Moradores do Bairro Boa Vista, parte mais próxima do local, foram para a rua assustados e com medo de as chamas se espalharem.

Além de ajudar os bombeiros a controlar a intensidade das chamas, homens da Guarda Municipal e da Polícia Militar trabalha no sentido de manter curiosos à distância segura.

O fogo começou às 23h15 deste sábado. A Prefeitura de Rio Preto disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que está acompanhando o caso por meio das Secretarias de Serviços Gerais, Defesa Civil, Emurb, Semae e Guarda Civil Municipal.

O Corpo de Bombeiros chegou no local desde os primeiros minutos; o Semae e uma usina enviaram caminhão-pipa para ajudar no controle do fogo, segundo a prefeitura.

Testemunhas disseram em entrevista à jornalistas que teria faltado água nos hidrantes quando o incêndio começou, mas a informação ainda não foi confirmada.

Uma moradora das proximidades conta que somente por volta da 1h da madrugada que a temperatura nas proximidades do incêndio começou a ficar menos quente e resfriar um pouco. Disse também que estava difícil respirar diante de tanta fumaça preta.

Ainda não se sabe o total do prejuízo dos pequenos negócios que faziam o sustento de muitos micro-empresários. Uma área concorrida de comércio que favorecia o sustento de muitos rio-pretenses. Pelo menos 160 lojas atuavam no local. Exatamente por isso, o incêndio aumenta a dramaticidade da situação, atingindo diretamente esses comerciantes.

O shopping estava funcionando com restrições por causa da Covid.

Texto: DLNews / Fotos: Divulgação

Live de Diva Marques Colombo:

1 COMENTÁRIO