O Turismo da Estância de Olímpia inicia a retomada plena a partir de decreto assinado pelo prefeito Fernando Cunha ontem (30), com validade a partir da zero hora de hoje, 1º de outubro: os limites de quantidades de pessoas em todos os estabelecimentos comerciais e prestação de serviços, rede hoteleira e parques, não tem mais limites de pessoas, ou seja, 100% de sua capacidade, sem restrição de horário.

A justificativa do prefeito é que o número de contaminados pelo novo coronavírus na cidade, Estado e até no País, diminui diariamente, tanto que a partir de hoje o Gripário está desativado após mais de 20 mil atendimentos desde agosto do ano passado, e os boletins da Saúde e Santa Casa também demonstram que os casos efetivos e até as internações despencaram, felizmente. Ontem, por exemplo, pelo terceiro dia consecutivo apenas um positivo e sem mortes até então.

Em Goiânia (GO), também outro destino turístico importante do País, medidas de flexibilização foram tomadas pela Prefeitura para turismo e lazer.

Segundo nota da Prefeitura, a medida foi tomada levando em consideração a significativa melhora nos índices de casos, internações e óbitos, inclusive tendo o mês de setembro registrado o menor número de confirmados desde maio de 2020. No mais, devem ser mantidos os cuidados necessários como uso de máscara e higienização para garantir a retomada segura e responsável. O setor de Fiscalização continuará atuando para averiguar denúncias de possíveis irregularidades, podendo ser acionado pelo WhatsApp (17) 99606-8573.

DECRETO N.º 8.215, DE 30 DE SETEMBRO DE 2021

Dispõe sobre novas medidas de flexibilização no âmbito do Município da Estância Turística de Olímpia contra Covid-19, e dá outras providências.

FERNANDO AUGUSTO CUNHA, Prefeito Municipal da Estância Turística de Olímpia, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, e Considerando o disposto no Decreto n.º 64.994/2020, do Governador do Estado, que dispõe sobre o Plano São Paulo;

Considerando o Decreto n.º 64.881, de 22 de março de 2020, que Decreta quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), e dá providências complementares;

Considerando o avanço das vacinas para toda a população e a queda constante dos índices da pandemia,

D E C R E T A:

Art. 1.º A partir das 00hs do dia 01 de outubro de 2021, os limites de quantidades de pessoas em todos os estabelecimentos comerciais e prestação de serviços, rede hoteleira e parques, previstos no Decreto n.º 8.157, de 22 de julho de 2021, passarão a ser de 100% (cem por cento) de toda sua capacidade total, sem restrição de horário.

Art. 2.º As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento.

Art. 3.º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, com seus efeitos a partir das 00hs do dia 01 de outubro de 2021, revogadas as disposições em contrário, em especial o artigo 1.º, do Decreto n.º 8.180, de 17 de agosto de 2021.

Registre e publique.

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em 30 de setembro de 2021.

FERNANDO AUGUSTO CUNHA
Prefeito Municipal
Registrado e publicado no setor competente da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia, em 30 de setembro de 2021.
CLÉBER LUIS BRAGA
Supervisor de Expediente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here