Conforme o Diário havia antecipado às 12h45, em transmissão ao vivo pelas redes sociais em conjunto com a coletiva do Governo do Estado na atualização do Plano São Paulo e do anúncio do projeto de retomada econômica 2021/22, apesar do município não avançar para a Fase Amarela de flexibilização das atividades durante a pandemia no Estado (houve o retrocesso à fase laranja no último dia 9), autoridades municipais e o deputado Geninho Zuliani (DEM-SP) estavam se mobilizando para derrubar o retrocesso do ‘faseamento’ e estudando medidas para manter em pé a atividade turística na Estância. E assim, ocorreu agora à noite (16), com a publicação de uma edição extra do Diário Oficial da Estância Turística de Olímpia.

O Diário entrou ao vivo assim que essa edição foi publicada:

A Prefeitura de Olímpia informa que, diante da não reclassificação de fase da regional de Barretos no Plano SP, o prefeito Fernando Cunha protocolou com urgência, junto ao Comitê Administrativo da Covid do Governo do Estado de São Paulo, um questionamento solicitando a abertura dos Parques.
Imediatamente, o Governo Estadual esclareceu que compete ao prefeito decidir a retomada do atendimento ao público, de acordo com as circunstâncias epidemiológicas estruturais locais (Art. 7, decreto estadual 64.994/20).
Diante disso, o governo municipal publicou um novo decreto municipal autorizando o funcionamento dos parques e regulamentando as medidas necessárias até o dia 16 de novembro.
Em nota enviada ao Diário, “o município agradece ainda o empenho do deputado federal, Geninho Zuliani, que não mediu esforços para ajudar o município a manter as atividades em funcionamento”.

A EDIÇÃO EXTRA DO DIÁRIO OFICIAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here