DA REDAÇÃO / ATUALIZADO — Procura-se José Carlos da Silva, não Alberto Shigueru Nishi. Silva pode ser um dos maiores estelionatários do comércio virtual brasileiro, a julgar pelo grande número de reclamações diárias de uma empresa fantasma, a Azurra Móveis, em que muitos consumidores estão entrando no conto do produto barato, frete único (?) de R$ 22 para qualquer produto, inclusive eletrodomésticos, e um frete com prazo duvidoso de até 25 dias úteis.

Este Diário, assim como dezenas de consumidores, principalmente no site Reclame Aqui, tinha apenas um nome para quem reclamar, esbravejar e condenar: Alberto Shigueru Nishi. O Diário descobriu parte da farsa e mentiras envolvendo Nishi como vítima.

Detalhe: Azzurra Móveis, com dois ‘z’, existe e é empresa idônea de comércio e fabricação de móveis para escritório, inclusive no norte e nordeste brasileiro.

whois-azurra.jpgO domínio (site) tem quase dois meses de vida, e quando se procura Azzura Móveis na internet o que aparece primeiro no motor de buscas? Reclamações e mais reclamações. E Alberto Shigueru Nishi, já que o site da empresa (sic) está registrado em seu nome. Mas, na junta comercial e na receita consta o nome do José Carlos Silva.

“Eu sou o Alberto essa empresa é minha. Fizeram uma alteração fraudulenta e estão vendendo produtos eletrônico na net”, disse ao Diário após ler a repercussão da matéria inicial acusando-o, inclusive, de estelionatário (quem toma dinheiro de alguém sob promessa que não cumpre), e procurando este editor para esclarecer os fatos.

“Transferiram a empresa sem me informarem”, disse. Hoje, ele não está mais com a empresa, e sim um tal de José Carlos da Silva (veja alteração feita na Junta Comercial do Estado de São Paulo).

O único dono da Azurra Móveis (com um 'z')
O único dono da Azurra Móveis (com um ‘z’)
A alteração feita na Junta Comercial e Receita
A alteração feita na Junta Comercial e Receita

“Quanto às execuções judiciais que tenho é porque faliu uma distribuidora de óculos que eu tinha e explodiu a inadimplência. E fiquei devendo aos bancos. Não sou estelionatário não. Tenho muito dinheiro a receber, mas é muito difícil”, explicou.

Em relação à empresa inicial, Aberto também justifica: “Essa empresa eu montei com um sócio para fazer representação de uma fábrica de móveis. Ela nunca funcionou. Meu sócio faleceu logo depois da abertura. Está dois anos inativa. Agora, me excluíram, fizeram alteração contratual, mas usam o meu nome para um domínio e, por isso, aparece o meu nome nas buscas. Uma grande injustiça”.

CNH de Alberto Shigueru Nishi
CNH de Alberto Shigueru Nishi

O Diário pediu uma prova de que estava mesmo falando com Nishi, e ele enviou cópia de sua CNH. Ele disse que a sua esposa está ‘enfartando’ com as pessoas que batem à sua porta já que é o seu nome que aparece como proprietário da empresa (a primeira constituição) e do site, registrado há quase dois meses. Ele já entrou com queixa na Delegacia de Polícia e no Registro.Br.

De fato, conforme apurou o Diário, essa alteração ocorreu no início de setembro, logo após a criação do domínio www.azurra.com.br.

A AZURRA

No telefone anunciado no site, a mensagem de que “este telefone está impossibilitado de receber este tipo de chamada neste momento”. O serviço de formulário ou e-mail da loja também não atende.

endereco

No site, mentirosamente, diz que o endereço da Azurra Móveis fica na Avenida José Giorgi, 302, em Cotia (SP). Mas, o que o Diário encontrou nesse endereço? Não, não foi a Azurra, mas sim uma empresa de logística, nada a ver com Azurra, a Logical Center. Quem quiser conferir, o telefone da Logical Center, no endereço fornecido pelo estelionatário, é esse: (11) 4777-9800.

logical-center

Esse é o endereço fornecido pela Azurra, mas é a Logical Center.

O estelionatário é tão esperto que associou Logical Center, provavelmente, com ‘logística’, e por isso pode passar despercebido pelo cliente incauto.

O Diário ligou para o número telefônico desse endereço. A telefonista disse que não se cansa de receber, diariamente, ligações perguntando da tal Azurra. E tem de dizer que não tem nenhuma Azurra por lá.

Em resumo, se você descobrir onde está José Carlos da Silva ligue 190. Agora, sim, ele pode ser o maior golpista do e-commerce do Brasil. Se não estiver sendo usado tb.

56 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal
    Eu apurei em pesquisas os fatos
    Este Alberto S Nishi
    É vítima de clonagem de cnpj
    Ele não é o dono da empresa Azurra
    E irá se defender na justiça . Cuidado com acusações
    Sem provas pois gera indenização por calúnia ,
    Difamação , e outros !

  2. Tambem fui vitima desse golpe, mas se a policia realmente quiser chegar aos criminosos, eles conseguem.
    Todos pagaram por boleto bancario, ou seja, estava caindo em uma conta.
    Mesmo que seja uma conta de laranja, essa conta está sendo movimentada e o banco tem todo historico dessa movimentação e independente do banco tem sistemas de vigilancia de primeiro mundo, que pode reconhecer uma cara de uma pessoa.
    Pelo menos conseguiria a imagem de uma pessoa.

  3. Eu também tive um prejuízo de 1200,00 e gostaria de saber se alguem ja conseguiu receber de volta o valor pago.. Gente isso é um absurdo, eles não descobrem onde foi parar o nosso dinheiro pq não querem, se pagamos no boleto bancário esse dinheiro caiu em uma conta correto??? E acho muito dificil ser feita uma alteração num contrato sem a assinatura do mesmo… Isso é um descaso com todos nós que caímos nesse golpe e agora não temos nenhum contato para recorrer. #Indignada

  4. Realmente também sou vitima do mesmo golpe no valor 272,00, pago no boleto bancário, na realidade estava a procura de um produto e de repente deparei com o tal Azurra móveis este produto estava muitíssimo barato, geralmente em outros sites com valor de 450, 500 e ate 600 encontrei por 250,00 pensei, farei um teste pois não conheço este site e nunca ouvi falar, nunca apareceu antes em nenhuma busca e, resultado um site mentiroso de um grande estelionatário…sorte que não fiz compras altíssimas por que tudo estava muito barato, logo desconfiei. Agora estou indignada pois no Brasil nada tem solução e com certeza, todos os prejuízos serão perdidos.

  5. agora é LOJA MAX BR
    https://www.lojamaxbr.com.br

    NÃO CAIA NO GOLPE DO VIGÁRIO.
    SÓ LOROTA ESSA EMPRESA, OLHA SÓ O QUE CONSTA NA RECEITA FEDERAL.

    Consulta Quadro de Sócios e Administradores – QSA
    CNPJ: 18.752.294/0001-73
    NOME EMPRESARIAL: MAX BR MOVEIS LTDA – EPP
    CAPITAL SOCIAL: R$ 20.000,00 (Vinte mil reais)

    Nome/Nome Empresarial: OLAVIO DE PAULA CHAGAS
    Qualificação: 49-Sócio-Administrador

    Nome/Nome Empresarial: ALBERTO SHIGUERU NISHI
    Qualificação: 22-Sócio

    Onde que uma empresa com R$ 20.000,00 de capital consegue se vender mais BARATO que o http://WWW.EXTRA.COM.BR / http://WWW.AMERICANAS.COM.BR

    171 É ESTA EMPRESA
    https://www.lojamaxbr.com.br

    CUIDADO COM ELA INTERNAUTAS.

  6. Também fui vítima da dessa loja fraudulenta com um prejuízo de R$ 800,00
    Gostaria de saber se é possível entrarmos com uma ação coletiva para tentarmos reaver nosso dinheiro que é fruto do nosso trabalho.
    Ninguém gosta de ser lesado e deixar os responsáveis impune!
    Contem comigo para acharmos esses BANDIDOS!

  7. Realmente também sou vitima do mesmo golpe no valor 272,00, pago no boleto bancário, na realidade estava a procura de um produto e de repente deparei com o tal Azurra móveis este produto estava muitíssimo barato, geralmente em outros sites com valor de 450, 500 e ate 600 encontrei por 7500 pensei, farei um teste pois não conheço este site e nunca ouvi falar, nunca apareceu antes em nenhuma busca e, resultado um site mentiroso de um grande estelionatário…sorte que não fiz compras altíssimas por que tudo estava muito barato, logo desconfiei. Agora estou indignada pois no Brasil nada tem solução e com certeza, todos os prejuízos serão perdidos.

  8. Também é bom mandar uma ocorrência na ouvidoria do banco que gera os boletos informando sobre os dados e da empresa/sócios e solicitando para que seja repassado ao compliance e policia, assim o banco pode ao menos bloquear o recebimento por parte dessa empresa ou encerrar a conta da empresa. Do contrário é cumplice será cumplice e quem mandar o e-mail terá como comprovar que o banco foi cumplice ao processá-lo futuramente se nenhuma providência for tomada.

  9. Boa noite.
    Também fui vitima com uma compra que nunca chega eles estão sempre mudando a data de entrega:
    Status do pedido: Previsão de Entrega 07/03 a 13/03/2016
    Data do pedido: 16/02/2016 às 14:15
    Total do pedido: R$878,26 BRL
    ..Quando percebi a fraude no mesmo dia da compra fui ao banco no outro dia e não foi possível reaver o dinheiro como paguei no boleto achei que seria possível mas infelizmente o banco não conseguiu estornar…mas se as autoridades quiserem investigar os caras descobrem tudo com a conta do banco..

    vamos chamar o japones da federal quem sabe descobrimos..

  10. Também fui vitima desses desgraçados, infelizmente efetuei uma compra de uma TV no dia 14/01/2016 e até hoje não entregaram. Como aqui no Brasil as coisas não funcionam para os menos favorecidos ficamos no prejuízo. Infelizmente não temos para onde recorrer e o Site continua no ar vendendo e fazendo mais vítimas.
    Será que algum abençoado conseguirá nos ajudar?
    Data do pedido: 14/01/2016
    1 x Smart TV LED 32″ Samsung UN32J4300AGXZD HD com Conversor Digital 2 HDMI 1 USB Wi-Fi 120Hz CMR
    reagendada para o dia 31/03

  11. Cai no mesmo Golpe, comprei uma TV no dia 14/01/2016, pagamento por boleto bancário.
    Infelizmente até hoje 24/03/2016 meu produto não foi entregue.
    Um pedido que você recentemente realizou em nosso website teve seu status alterado.
    O status do pedido n°11504 é agora PAGAMENTO APROVADO
    Detalhes do pedido
    Total do pedido: R$860,95 BRL
    Data do pedido: 14/01/2016
    Método de pagamento: Boleto com Desconto
    O status do pedido n°11504 é agora Previsão de Entrega 09/02 a 14/02/2016
    O status do pedido n°11504 é agora Entrega Reagendada 04/03/2016
    O status do pedido n°11504 é agora Entrega Reagendada 25/03/2016
    Pedimos a paciência para que possamos finalizar a entrega que está agendada para o dia 31/03
    Já perdi as esperanças.

  12. Mas uma vez prova a falha dos nossos órgaos públicos criados para nosso bom uso, com nosso dinheiro de impostos e permitem que coisas como essa aconteçam. Estão envolvidos ai pelo menos 3: Uma junta comercial, O banco do Brasil e o Registro.com ale´m de empresas privadas de certificação digital. Todos esses cuidados eu tive na hora de fazer a compra, e ainda liguei confirmando que putz por azar meu atenderam minha ligação, confirmaram meu e-mail, alegando esta desconfiado de golpe eles ainda tiveram a cara de pau de me indicar a compra por um sistema que eu so pagaria depois que recebesse a mercadoria. Depois de tanta confirmação, inclusive do certificado de segurança do site, decidi comprar. Fui golpeado em 700,00. Agora pergunto: como alguem consegue fazer tanto registro, detalhe, registros verdadeiros e aplicar tanto golpe e depois simplesmente não é encontrado?

  13. Outra vitima da LOJAMAX.BR
    Bando de estelionatários! Fiz a compra em 13/01/2016 Ppagamento via boleto R$ 209,76 e reagendaram o prazo 5 vezes. A ultima colocaram por escrito via e-mail que estavam enfrentando um erro no calculo logistico do meu produto, atrelado a diversas ocorrencias de B.O. o que atrasaria o processo de qualificação com nosos fornecedores.. um absurdo! Se alguem acionou advogado, favor entrar em contato comigo [email protected]
    Estou com o PROCON, BANCO e etc para reaver este prejuizo e evitar que novas pessoas caiam nesse golpe.

  14. Eu também cai no golpe da loja Max.br que continua funcionando normalmente é um absurdo!!!
    Pessoal quem fez alguma denuncia ou processo, pode me passar as informações vou atrás também.Eu mandei e-mail para os programas da Record que tratam desses casos com consumidores, se mais gente entrar no site e mandar quem sabe nos procuram, quanto mais gente fizer tenho certeza que irão atrás.
    Deixo meu e-mail para nos unirmos e pegar esses safados!!!
    [email protected]

  15. O golpe atual é SP Mobili. Fui lesado em R$ 2.150, 00. Barato que saiu caro. Após eu verificar todas essas denúncias e ligar os pontos, percebo que é o mesmo golpe, apenas o nome que muda. Tenho a intenção de buscar solução na justiça. Mas tenho receio, pois pesquisei os CNPJs dessas empresas no Sintegra e não há registro. A única forma é se a polícia tivesse ordem judicial para quebrar o sigilo bancário das contas que emitem esses boletos. O que paguei no Itaú no fim de Abril era para uma SIMONE FARNEZI. Verifiquei alguns dias atrás e o site estava emitindo boletos pelo Bradesco. Meu contato: [email protected]

  16. Eu também fui na polícia fiz a ocorrência o cnpj está no nome dele muitas empresas que eu andei pesquisando está também no nome dele como proprietário e sócio, isso é só uma artimanha dele Alberto Shigueru Nishi, se não tivesse porque a receita federal não tirou os sites que roubaram da gente! O brasileiro é um fundido mesmo nesse país, ninguém faz nada para ajudar a gente nem a porá do governo!Só que o nosso voto!

  17. Max Br Moveis Ltda – Epp (nome fantasia: Max Br)
    eles agora estão com este site e estão roubando milhões e a policia não faz nada o enderenço e em uma favela ea casa não existe

    CNPJ
    18.752.294/0001-73
    Nome fantasia
    Max Br
    Razão social
    Max Br Moveis Ltda – Epp
    Data de abertura
    26/8/2013
    Endereço
    R Max Gerlach, 252, Jardim Vico, Ferraz De Vasconcelos, SP, CEP 08528-200, Brasil

    Telefone
    (11) 3427-6404
    Email
    [email protected]
    Natureza jurídica
    Sociedade Empresária Limitada – Código 2062
    Status da empresa
    Ativa
    Atividade econômica principal
    Representantes comerciais e agentes do comércio de eletrodomésticos, móveis e artigos de uso doméstico – CNAE 4615000
    Capital Social
    R$ 20.000,00 (Vinte mil reais)
    Quadro Societário
    Nome: Olavio de Paula Chagas
    Qualificação: 49-Sócio-Administrador
    Nome: Alberto Shigueru Nishi
    Qualificação: 22-Sócio

  18. Exatamente pessoal, LOJA MAX não existe! Também fui lesada em uma compra eu postergaram mais de 4 vezes o prazo e não vou receber o estorno do valor pelo visto.. TODOS DEVEM ABRIR UM PROCESSO JUNTO AO PROCON. Só assim irão atrás dos nossos direitos, não adianta só o RECLAME AQUI.

  19. Galera, também fui lesada por essa loja max br.
    Estou com um processo contra a loja e os reus. A juíza indeferiu a ida do oficial de justiça no endereço, então pedi que entrasseM com uma ação contra os sócios, após fazer ocorrência na delegacia da polícia civil também.
    A intimação foi assinada por uma.pessoa em nome desse Alberto.
    Estou aguardando a audiência.
    Se alguém tiver o processo mais avançado, gentileza entrar em contato, para que possamos trocar informações.

  20. Galera também fui vitima dessa quadrilha, porem o site e a empresa que eles estão usando agora é SP Mobili,quando consultei o quadro societário para ver os nomes dos sócios e pesquisei vi que essa empresa é uma farsa,já acionei eles em juízo mas não encontram o endereço conforme descrito no site da receita federal.