ATUALIZADO – Seis pessoas ficaram feridas depois que o ônibus em que estavam caiu em um barranco na rodovia Assis Chateaubriand, em Guapiaçu, na tarde deste sábado, 26. Ocupado por 39 passageiros, o coletivo da Expresso Itamarati partiu de Rio Preto com destino a Barretos. Segundo informações do cabo Alex Santos, da Polícia Rodoviária Estadual, o motorista perdeu o controle da direção na passagem do trecho que é uma baixada.

“Por enquanto, não há explicações sobre o que possa ter causado o acidente. Como o motorista é um dos feridos e saiu na ambulância, não teve como ele prestar as informações que poderiam esclarecer o acidente”, diz o policial. Morador de um sítio, ao lado do local do acidente, José da Silva afirma que ouviu a hora em que o ônibus saiu da pista. “Estava sentado em casa quando escutei um barulhão e os gritos das pessoas. Corri para vir ajudar” diz o morador.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu de Rio Preto estiveram no local para socorrer as vítimas do acidente. O motorista foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré, em Rio Preto. Já os outros cinco feridos foram encaminhados à Santa Casa de Guapiaçu. Apesar do susto, as vítimas sofreram ferimentos leves.

Entre os feridos no acidente estava o artista plástico Marcos Aurélio Teixeira de Souza, de 43 anos, que foi um dos últimos a sair do veículo. “Estávamos em quase 40 pessoas no ônibus. Inclusive tinha um passageiro que viajava em pé, porque todos os bancos estavam lotados. De repente, o motorista saiu da pista e caiu no meio do bambuzal. O motorista ficou tão em choque que não conseguia falar nada.

Por sorte não aconteceu mais nada grave porque ninguém estava de cinto de segurança”, diz Souza, que estava em Rio Preto e retornava a Barretos. Também saiu ferida a mãe de Maria Teixeira de Sousa, 64 anos, com dores no corpo. O representante da Viação Itamarati que esteve no local do disse que a empresa irá apurar o que teria provocado o acidente, mas garante que o veículo estava em boas condições.

Larissa de Oliveira e Marco Antonio dos Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here