Em entrevista concedida ao Diário nesta terça-feira (6), Gustavo Pimenta, advogado, político e criador do canal informativo Pimenta News, discutiu a evolução histórica de Olímpia e os desafios futuros, em meio à celebração dos 121 anos da cidade, ocorrida no último sábado, 2 de março. Nascido e criado em Olímpia, Pimenta compartilhou suas raízes na cidade, remontando à era do café com a influência de Geremia Lunardelli, e a transição econômica para a laranja, cana-de-açúcar e, atualmente, para o Turismo. A íntegra da videoentrevista:

A entrevista também cobriu a trajetória de Pimenta na política local, incluindo sua atuação como vice-prefeito e presidente da Câmara, destacando seu papel no início da transformação de Olímpia em uma Estância Turística. Ele relembrou a criação do Município de Interesse Turístico em 2011, uma conquista que, com o apoio de figuras políticas como Bruno Covas e Itamar Borges, solidificou a posição de Olímpia no cenário turístico.

Pimenta enfatizou o potencial de Olímpia como uma “terra de oportunidades”, destacando o crescimento econômico acompanhado pela diversificação para além da agricultura e a forte presença do turismo. “A visão de futuro inclui a expansão urbana e a valorização do comércio tradicional, além de melhorias na infraestrutura para suportar o desenvolvimento contínuo”, disse.

Com o ano eleitoral em pauta, Pimenta falou sobre “a necessidade de uma nova abordagem política que envolva a colaboração entre o governo, a câmara municipal e a população, visando a elaboração de políticas inclusivas e representativas”. Ele defende uma política “desprovida de polarização, focada no bem coletivo”.

Finalizando, Pimenta destacou a importância da imparcialidade na disseminação de informações através do Pimenta News, reforçando seu compromisso em informar a população de maneira objetiva. Ao concluir, ele deixou uma mensagem “de otimismo para Olímpia, ressaltando o espírito de união e as oportunidades que a cidade continua a oferecer aos seus moradores e visitantes, com expectativas elevadas para o ano de 2024”.