A construção de 185 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Severínia deve começar ainda neste semestre. A previsão foi obtida durante reunião realizada na tarde de ontem (21), em São Paulo.

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o vice-prefeito de Severínia, João Batista Ribeiro da Silva (PSB), os vereadores Breno Alves (PSDB) e Celso Amorim da Silva (PEN), o chefe de gabinete Tadeu Fonseca e o secretário José Luiz Custódio se reuniram com o presidente da CDHU, Carlos Alberto Facchini, com o diretor Aguinaldo Lopes Quintana Neto e com outros técnicos da companhia.

16819360_1267051923415377_2088230256094269483_o

Espera-se que até o fim do próximo mês um convênio envolvendo os governos Federal e Estadual seja celebrado, o que deve viabilizar a construção de cerca de 30 mil unidades habitacionais em todo o estado, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal. As 185 casas de Severínia estão entre elas.

Uma vez oficializada a parceria, a expectativa é que a licitação para construção das moradias seja finalizada em até dois meses, possibilitando que a ordem de serviço seja expedida antes do final de junho.

“É uma boa perspectiva. Ainda há uma série de etapas a serem vencidas para que os primeiros tijolos possam ser assentados, mas o esforço é para que as unidades habitacionais comecem a ser erguidas o quanto antes”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Para a construção de 185 moradias populares em Severínia, devem ser investidos mais de R$ 18 milhões, recursos provenientes do Governo Federal e do Governo Estadual, por meio dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista. O apoio do município se deu pela doação do terreno em que as unidades habitacionais serão erguidas.

1 COMENTÁRIO

  1. Espero q essas casas sejam pra população mais carentes q não façam como as COHAB anteriores ..espero q tbm ficamos sabendo dessas novas inscrição pq é uma vergonha a gente morador daqui não pegar e vem outros lá de fora pegar pq a gente samos severiniense então temos o direito obgda…