selo JessicaPor mais de trinta anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar debaixo de uma marquise. Até que um dia, uma conversa com um estranho mudou sua vida. Perguntou o mendigo ao estranho que passava por ali se tinha um trocado para lhe dar.

O rapaz então respondeu que não tinha mas perguntou curioso o que tinha debaixo dele. O mendigo respondeu que não havia nada, era só uma caixa velha e já não sabia há quanto tempo sentava em cima dela.

O rapaz indagou se nunca olhou o que tinha dentro e recebeu foi um não, enfático.

Depois de olhar bastante ao mendigo, o rapaz insistiu dizendo “dá uma olhada dentro” antes de ir embora. O mendigo resolveu abrir a caixa. Teve que fazer força para levantar a tampa e mal conseguiu acreditar ao ver que a caixa velha estava cheia de ouro.

Eu sou o rapaz estranho sem nada pra dar, que está lhe dizendo para olhar pra dentro. Não de uma caixa, mas sim de você mesmo. Imagino que você esteja pensando indignado: “Mas eu não sou um mendigo!”.

Realmente você não é um mendigo e infelizmente não existe formula mágica e a radiante alegria e a paz inabalável são tesouros guardados dentro de si.

Aos psicólogos, filósofos, gurus que me permitam dizer: essa tal de felicidade traz tanta confusão por aí! Veja lá nas pensadas que coloquei com os diferentes pontos de vista. E enquanto você faz uma balança…olha só: a felicidade não é relativa; o que é relativo são as crenças a respeito dela, e isso tem relação com as fases da vida. Por exemplo, numa fase a pessoa por de ser guiada pela crença de que ser feliz precisa de um parceiro, uma casa, um trabalho. Mas conforme amadurece, descobre que a felicidade não depende do que tem, mas do que é…E só descobre-se que a felicidade não vem da realização de determinado desejo depois de o realizarmos.

Bem, aqui a gente acredita que ela existe e está no alcance de todos. Mas como entre ter razão e ser feliz a gente fica com a segunda opção, faço um ultimato a você e a mim: permita-se! Permita-se a ser tudo o que nunca foi, a explorar e desvendar a felicidade do agora. Agora é tão mais importante e está disponível ao nosso redor. A felicidade não é aqui e agora? Então, vamos lá! Turbine seu potencial. O pensamento positivo pode ajudar de forma consciente e estimular as pessoas e se amarem acima de tudo. Por exemplo, pensar: “vou tentar fazer isso, mas se não conseguir, tudo bem!”. E tudo bem mesmo, ok?

(frases para soltar durante a crônica)

Pensatas inspiradoras e estratégias para você rir à toa.

“O dinheiro não dá felicidade. Mas paga tudo o que ela gasta”.

Millôr Fernandes

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”.

Gandhi

“A felicidade é uma recompensa pra quem não a procura”.

Anton Tchekhov

“Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim se tornará um

filósofo”.

Sócrates

“O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes”.

Alexandre Dumas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA